Guamaré: Hélio de Mundinho(PMDB) pratica a politica do pão e circo criada na idade Média

DOIS

pão e jogos circenses“, mais popularmente citada como pão e circo. Esta foi uma política criada pelos antigos romanos, que previa o provimento de comida e diversão ao povo, com o objetivo de diminuir a insatisfação popular contra os governantes.

Esse Ingrediente em qualquer sociedade é perfeitos para detonar revoltas da população contra os governantes. Para evitar isso, os governantes optaram por uma solução paliativa, que envolve a distribuição de comidas, e a promoção de vários eventos para entreter e distrair o povo dos problemas mais sérios na formação da sociedade.

Esta politica do pão e circo,  está mais viva do que nunca em Guamaré, vimos hoje  ao vivo e a cores em um evento promovido pela prefeitura em Baixa do Meio, denominado ¨serestão dos pais¨, onde esta pratica é real. o prefeito distribuia comidas, brindes, bebidas  e  distrai o povo com banda musical. Que nome podemos dar a este evento?

P8241258 [800x600]

P8241298 [800x600]

 

 

 

Deixe uma resposta

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*