Guamaré é a cidade do Nordeste que mais investiu em Assistência Social cuidando também da terceira idade

VidaSaudavel1

Uma das metas alcançadas pela Prefeitura de Guamaré foi ter diminuído o nível de desigualdade social na cidade. A atual gestão investiu em recursos próprios, voltados para manutenção dos serviços oferecidos pelo Sistema Único de Assistência Social (SUAS) em 2015 cerca de R$ 6,9 milhões do Fundo Municipal de Assistência Social e a assistência a 3ª idade está incluída nessa demanda de serviços.

VidaSaudavel6

O trabalho da gestão é norteado a partir das diretrizes de uma lei municipal que abrange as ações ligadas à criança e adolescente, mulheres, idosos, emprego e renda, habitação, alimentação, artesanato, com uma rede de proteção social, com investimentos de 8% do orçamento municipal, sendo Guamaré a cidade do Nordeste que mais investiu em Assistência Social e a 18ª do Brasil.

VidaSaudavel5

Vida Saudável

Nesta quarta-feira, 15 de junho, quando é comemorado o Dia Mundial de Consciência da Violência contra a Pessoa Idosa, a prefeitura através da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude ofereceu logo cedo um café da manhã e uma aula de hidroginástica, na piscina da Pousada Ebenezer, reunindo os idosos assistidos pelo Programa Vida Saudável, uma iniciativa da gestão municipal desenvolvida na sede do município e também no distrito de Baixa do Meio e que assiste 60 beneficiários com atividades físicas, orientações de saúde e nutrição e lazer.

VidaSaudavel4
 
Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação Social
Site: www.guamare.rn.gov.br | E-mail: comunicacaoguamare@gmail.com
Instagram: @GuamareOficial |Facebook: Prefeitura de Guamaré

Deixe uma resposta

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*