GUAMARÉ: ALUNOS DO PRONATEC RECEBERÃO CERTIFICADOS

PRONATEC

A Prefeitura Municipal de Guamaré, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) e Coordenação do Programa Acessuas Trabalho, convida os formandos do Pronatec nos cursos realizados nos anos de 2014 e 2015, para participarem da cerimônia de entrega de certificado.

A cerimônia acontecerá no próximo dia 15 de setembro (terça-feira) às 19 horas no espaço de eventos em frente ao Estádio Ubajarão – Conjunto Vila Maria Guamaré.

Receberão os certificados os formandos nos cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) pelas instituições:

SENAC 2014: Camareira em meios de hospedagem, Vendedor, Recepcionista, Almoxarife, Manicure, Pedicure e depilador.

EAJ 2014: Agricultor familiar, Bombeiro civil, Inglês básico, Manicure e Pedicure, Cuidador de idoso, Agente de informações turísticas, Montador e reparador de computadores e Operador de computador.

MULHERES MIL EAJ 2015: Auxiliar de secretaria escolar, Artesão em bordado a mão, Costureiro e Marisqueira.

Segundo a Secretária Marisa Rodrigues, os cursos FIC Pronatec, tem como objetivo, proporcionar o conhecimento e capacitação a jovens e adultos, principalmente aqueles em situação de vulnerabilidade social.

“Os cursos são uma maneira de expandir o ensino profissionalizante e qualificar a mão de obra. É uma forma de juntar o útil ao agradável, ou seja, as empresas estão precisando cada vez mais de mão de obra qualificada, e nós de atendermos ao nosso público prioritário, já que a inclusão produtiva é uma das políticas trabalhadas pela SEMAS”, disse a Secretária Marisa.

Mesmo com a redução da oferta de cursos pelo Governo Federal nos anos de 2014 e 2015, o município de Guamaré formou mais de 360 alunos pelo Pronatec. Ainda este ano, o município oferecerá cursos na área de pescado, serviços, alimentação e artesanato.

 

 

Muito grato. Assessoria de Comunicação

Deixe uma resposta

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>


*