GUAMARÉ ALCANÇA ÍNDICE MÁXIMO DO ID CRAS E ESTÁ ENTRE OS MELHORES CRAS DO RN

5 (1)

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Guamaré na atual gestão do Prefeito Hélio, vem desenvolvendo uma política social pautada no atendimento à população mais vulnerável do município, garantindo o direito a inserção dessa população nos serviços e benefícios ofertados pela SEMAS, além de investir na qualificação dos serviços através de uma equipe comprometida com o atendimento dos usuários.

4

Todo esse esforço foi reconhecido pelo Ministério de Desenvolvimento Social – MDS, ao classificar o nosso município com a nota máxima do ID CRAS (Indicador de Desenvolvimento do Centro de Referência de Assistência Social -ID CRAS).

O ID CRAS é o resultado da combinação de quatro Indicadores Dimensionais: Atividades Realizadas, Horário de Funcionamento, Recursos Humanos e Estrutura Física. Para cada dimensão, há quatro graus de desenvolvimento (insuficiente, regular, suficiente ou superior), cujas variáveis varia de 0 a 1,0 sendo 1,0 o índice de um CRAS cujas 4 dimensões são superiores e foram cumpridas.

Guamaré está habilitado na Gestão Básica do SUAS desde o ano de 2005. O Índice SUAS municipal evoluiu de 0,67 (2013) para 0,94 (2015) e o Índice CRAS de 0,68 (2013) para 1,00 (2015) – dez/2015.

Para a Secretária Municipal de Assistência Social, senhora Marisa Rodrigues, era primordial melhorar a nota do ID CRAS, pois desde o ano de 2012 que essa meta é perseguida pelo CRAS do Distrito de Baixa do Meio e pelo do Centro.

“Isso significa uma evolução dos indicadores mostrando que a gestão está realmente contemplando a população mais vulnerável, dentro da proteção social básica, através dos Centros de Referência de Assistência Social – CRAS, afirma a Secretária que essa evolução só é possível pelo nível de compromisso do Prefeito Hélio Willamy na busca da redução das desigualdades sociais existente em Guamaré”.

Siga no Instagram:
https://instagram.com/guamareoficial/

Deixe uma resposta

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*