GUAMARÉ ADERE AO PROJETO FAMÍLIA ACOLHEDORA

escola

Nesta quinta-feira(03-09) foi apresentado o Projeto Família Acolhedora, que é uma iniciativa do ministério público do Rio Grande do Norte, através do projeto Abrace Vidas, é uma ação social complexa, destinada as famílias com vínculos familiares fragilizados, onde crianças e adolescentes são levados um convívio familiar e comunitário, sendo que a família ficará responsável pela função de cuidado e proteção.

A reunião contou com a presença da Drª Sandra Angélica Pereira Santiago – Promotora de Justiça e Coordenadora do Centro de Apoio Operacional ás Promotorias de Infância, Juventude e Família – CAOPIJF de Natal/RN. Também participaram representantes da Secretaria de Assistência Social que apresentou um cronograma de implantação e execução do serviço de Família Acolhedora no âmbito de Guamaré.

Em 16 de setembro próximo, será encaminhado o Plano Municipal para apreciação do Conselho Municipal, a partir daí, a Promotora Sandra estará se reunindo com o poder judiciário e o Ministério Público da Comarca de Macau, para discutir a implantação do projeto no município de Guamaré, para posteriormente fazer o lançamento oficial do Serviço de Acolhimento Familiar.

A representante do ministério público, Drª Sandra, parabenizou o município, pela adesão, e destacou que Guamaré atualmente se encontra à frente de outros municípios no tocante ao planejamento e execução do projeto Família Acolhedora.

 

Assessoria de Comunicação

Deixe uma resposta

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>


*