GUAMARÉ ABRE NOVAS INSTALAÇÕES PARA O CENTRO ESPECIALIZADO EM REABILITAÇÃO – CER

11223588_814932788625770_7924297290819569926_n

A Prefeitura de Guamaré, através da Secretaria Municipal de Saúde, abriu novas instalações para o Centro Especializado em Reabilitação – CER para ampliar o acesso e a qualidade desses serviços no âmbito do Município.

A habilitação e reabilitação visam garantir o desenvolvimento de habilidades funcionais das pessoas com deficiência para promover sua autonomia e independência. Com uma nítida centralização na pessoa com deficiência, espera-se que, após a reabilitação, o indivíduo (reabilitado) esteja pronto para assumir seu lugar na sociedade.

O Centro Especializado em Reabilitação – CER é um ponto de atenção ambulatorial especializado em reabilitação que realiza diagnóstico, tratamento, concessão, adaptação à saúde no território, e em nosso Município é composto por serviços de fonoaudiologia e de fisioterapia em várias especialidades.

Esta iniciativa de inclusão social é mais ação da atual gestão, que qualifica, ainda mais os serviços de saúde em Guamaré. Considerando que as pessoas com deficiência são membros da sociedade e têm o direito de permanecerem, serem tratadas e reabilitadas no município. Elas devem também, receberem o apoio de que necessitam dentro de outras estruturas, além da saúde, a educação e dos serviços sociais.

“É tão importante para a sociedade como para a pessoa com algum tipo de deficiência que necessita de uma reabilitação. Ela ter o seu reconhecimento de direito de saúde garantido, naquilo que mais traz dificuldade para ela, que é a acessibilidade e a possibilidade de ter a sua funcionalidade restaurada”, explica o Prefeito Hélio Mirada.

 

 

Assessoria de Comunicação

Deixe uma resposta

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>


*