Governo do RN sanciona reajuste de 32% para PMs e bombeiros

Aumento salarial foi publicado no Diário Oficial do Estado deste sábado (7). Pagamento será escalonado em quatro parcelas até 1º de março de 2016.

bombeiros

O governo do Rio Grande do Norte sancionou a lei que reajusta em 32% os salários de policiais e bombeiros militares. O reajuste foi aprovado na última terça-feira (3) na Assembleia Legislativa e publicado na edição deste sábado (7) do Diário Oficial do Estado.  aumento será concedido de forma escalonada até março de 2016.

O escalonamento será dividido da seguinte forma: 6% a partir do dia 1º de setembro de 2014; 8% a partir do dia 1º de março de 2015; 9% a partir do dia 1º de setembro de 2015; e 9% a partir do dia 1º de março de 2016. A publicação do Diário Oficial é assinada pela governadora Rosalba Ciarlini, pelo secretário estadual de Administração e dos Recursos Humanos, Antônio Alber da Nóbrega, e pelo secretário estadual de Segurança Pública e Defesa Social, Eliéser Girão Monteiro Filho.

A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros desistiram de uma greve marcada para o dia 26 de maio após receberem a proposta de de reajuste salarial do Governo do Estado. A decisão foi tomada em assembleia após reunião com representantes do governo, que pediu como contrapartida a suspensão da paralisação.

Os PMs e bombeiros do RN chegaram a paralisar as atividades por 10 horas no dia 22 de abril deste ano. Na ocasião a greve foi suspensa após o governo dar garantias de que a Lei de Promoção de Praças seria enviada à Assembleia Legislativa até o dia 1º de maio. O projeto foi aprovado na Casa Legislativa na semana passada.

G1

Deixe uma resposta

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>


*