Governo começa a liberar Pagamento do PIS/Pasep nesta terça-feira 15 de Julho

pis

Foi encerrado na última segunda-feira, o balanço de pagamentos do Abono Salarial referente ao exercício 2013/2014. Ao todo, 21,4 milhões de trabalhadores resgataram o benefício, totalizando R$ 14,4 bilhões pagos e uma taxa de cobertura equivalente a 95,03% de pessoas cadastradas. O valor pago foi de R$ 724,00. O calendário para o exercício 2014/2025 será aberto na próxima terça-feira, 15, com a liberação de recursos para os nascidos nos meses de julho, agosto e setembro.
O Gerente Regional da Caixa Econômica Federal, Aldemir Sousa, informou à reportagem do jornal O Mossoroense que até o final desta semana divulgará os números referentes ao pagamento do benefício em Mossoró e região.
Tem direito ao Abono Salarial trabalhadores com dados informados na RAIS e que atendem às seguintes exigências: ser cadastrado no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos; ser cadastrado no Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público; ter trabalhado com carteira assinada ou ter sido nomeado efetivamente em cargo público durante, 30 dias, ao menos, no ano-base para empregadores contribuintes do PIS/Pasep (empresas cadastradas no CNPJ) e tenha recebido até dois salários mínimos mensais no ano anterior.
Trabalhadores inscritos no PIS sacam o abono nas agências da Caixa. Os que tiverem Cartão Cidadão com senha cadastrada podem fazer o saque em casas lotéricas, caixas de autoatendimento e postos do Caixa Aqui. Pessoas inscritas no Pasep recebem no Banco do Brasil com a apresentação de documento de identificação e o número de inscrição no PIS/Pasep.

Deixe uma resposta

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>


*