Governo cancela Exposição Agropecuária de Lajes

laajes

Em reunião realizada na Secretaria da Agricultura, com as presenças dos organizadores da EXPOLAJES – César Militão e Idalécio Pinheiro (representantes da Acosc e Sindicato dos Produtores de Lajes), do presidente da Emater, Henderson Magalhães, do presidente da Ancoc, Alexandre Confessor, do Diretor técnico da EMPARN, Alexandre Wanderley, e do presidente da Federação da Agricultura, José Álvares Vieira, o Secretário da Agricultura, Junior Teixeira, informou aos presentes que o Estado não teria disponibilidade de recursos para promover a realização da XX EXPOLAJES, que estava prevista para o último final de semana de agosto.

“Uma triste notícia para a nossa cidade, a para a caprinovinocultura da Região Central e um fim melancólico para uma exposição constante do Rank nacional, no ano em que completaria vinte anos sem interrupção, ressaltou o presidente do Sindicato dos Produtores de Lajes, César Militão.

De acordo com o presidente da Faern, José Vieira, quem perderá com o cancelamento da ExpoLajes serão os produtores rurais. “Fiquei muito triste com essa informação. A Federação da Agricultura, entidade que sempre ajudou na feira, sabe da importância da exposição para a economia local e para os negócios de nossos produtores. O Governo deve uma resposta aos produtores. Deve uma resposta concreta a cidade de Lajes”, finalizou Vieira.

 

FONTE: Site da Faern

Deixe uma resposta

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*