Governador envia Força Nacional às ruas para evitar novos ataques

images

O governador Robinson Faria recebeu a tropa da Força Nacional e procedeu com o envio do grupo às ruas durante solenidade de apresentação que foi realizada na tarde desta quarta-feira (14) no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar (QCG). A cerimônia contou ainda com a participação do Secretário Estadual da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED), General Ronaldo Lundgren, do Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Dancleiton Pereira, entre outras autoridades policiais.

“A Força Nacional vem para atuar junto ao trabalho integrado que as polícias vem realizando desde o primeiro momento quando iniciamos a implantação de bloqueadores no Presídio de Parnamirim. Agora começamos no de Alcaçuz e não vamos parar. Instalaremos em todos os que forem necessários e vamos garantir a segurança da população”, declarou o governador. A implantação dos bloqueadores teria sido razão para ataques a ônibus, veículos e prédios públicos no final de julho passado, quando foi necessária a convocação do Exército e a transferência de presos para conter a onda de violência.

Dessa vez é a Força Nacional que está presente e conta com o apoio logístico do Governo do Estado, nos termos do Convênio de Cooperação Federativa celebrado entre a União e o Estado do Rio Grande do Norte, bem como a permissão de acesso aos sistemas de informação, inteligência, disque-denúncia e ocorrências, no âmbito da Segurança Pública.

A Força Nacional de Segurança Pública, composta por policiais militares, bombeiros militares, policiais civis e peritos, foi criada em 2004 para atender às necessidades emergenciais dos estados, em questões onde se fizerem necessárias a interferência maior do poder público ou for detectada a urgência de reforço na área de segurança. Ela é formada por policiais e bombeiros de vários estados da federação, que passam por um rigoroso treinamento no Batalhão de Pronta Resposta (BPR).

Deixe uma resposta

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>


*