Filas pela manhã e guichês desertos à tarde contrastam cenário do atendimento no Detran

Todas as manhãs no Centro Administrativo Integrado Diran Ramos do Amaral, longas filas podem ser vistas nos diferentes setores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). No entanto, de acordo com o diretor do órgão, José Raimundo Nogueira, mesmo com o funcionamento das 7h às 18h de terça-feira a sexta-feira e, das 7h às 12h nas segundas e sábados, o mesmo cenário não se repete à tarde.
“Sempre digo às pessoas que elas podem procurar o Detran em outros horários, mas a imensa maioria vem pela manhã, gerando filas de maior espera. Para ter ideia, na última terça-feira fizemos 150 carteiras de habilitação pela manhã e somente três à tarde. Entendo a revolta de muitos usuários, mas o ideal seria que viessem em outros horários também”, disse José Raimundo Nogueira.
O diretor conta que, no sábado passado, 2, houve expediente normal no Detran, mas a equipe acabou fechando o órgão uma hora mais cedo porque não apareceu nenhum usuário sequer. Hoje, o órgão conta seis caixas para atendimento bancário como pagamento de emplacamento e de novos testes para os reprovados no processo de habilitação. Estão disponíveis ainda cinco funcionários no setor de habilitação: três pela manhã e duas no turno vespertino.
Como forma de aumentar a segurança e ajudar a controlar o fluxo de atendimento, o diretor conta que deverão ser instaladas 38 câmeras de vigilância até amanhã. Os equipamentos já começaram a ser instalados e devem registrar a movimentação no local, como horário de entrada e saída dos usuários e eventuais discussões ou brigas.
“A partir da instalação das câmeras nós teremos mais segurança, pois estará tudo registrado em caso de questionamentos. Também será possível acompanhar todo o Detran por uma sala de comando de vídeo, o que aumenta a segurança”, explica.

Omossoroense

Deixe uma resposta

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>


*