Fetam anuncia lançamento de Campanha Estadual de Lutas em Defesa dos Servidores

assis

A Federação dos Trabalhadores em Administração Pública Municipal do Rio Grande do Norte (Fetam-RN) promoverá o lançamento da Campanha Estadual de Lutas em Defesa dos Servidores Públicos Municipais 2014 na próxima sexta-feira, na Assembleia Legislativa, em Natal, a partir das 9h. O presidente da entidade, Francisco de Assis Filho, visitou a redação do jornal O Mossoroense na manhã de ontem, 18, oportunidade em que apresentou detalhes a respeito da mobilização:
“Nossa Campanha de Lutas inclui, entre outros pontos, a defesa do cumprimento integral do piso salarial do magistério, considerado uma das nossas maiores conquistas; a não-implantação do regime de Previdência Própria, uma vez que os municípios do RN não têm condições de manter esse sistema, inclusive Mossoró, e a atualização e a aplicação dos Planos de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos servidores municipais”, destaca.
Com o tema “Por mais direitos, salários, trabalho decente e igualdade social”, a Campanha Estadual reivindicará também o fim das práticas de assédio moral no serviço público; realização de concursos públicos e implantação do piso salarial dos agentes comunitários de saúde e endemias. “Durante o lançamento, teremos a presença de autoridades polícias, representantes de centrais sindicais e sindicatos de outras categorias”, informa Assis Filho.
Atualmente, a Fetam engloba 83 sindicatos municipais, atuando em mais de 100 cidades do RN. “Evoluímos muito ao longo de 13 anos de Federação, mas ainda encontramos dificuldades no sentido de dialogar com os gestores. Para se ter uma ideia, há município em que por mais de uma vez tentamos promover assembleia para criação do sindicato local, mas a perseguição aos servidores acabou impedindo a participação deles no ato”, conclui o presidente Assis Filho.

 

FETAM

Deixe uma resposta

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>


*