Faceleu a maior reserva política de Guamaré, João Pedro Filho ¨O Pajé¨.

joao

 

 O municipio de  Guamaré -RN especialmente o distrito de Baixa do Meio amanheceu hoje triste e com sentimento de profundo pesar, pela morte do ex-prefeito João Pedro filho que sofreu um infarto  por volta das 22 horas do dia 17 de julho e não resistiu.

O editor deste espaço e família aproveita o momento para solidarizar-se com a familia do Sr. João Pedro Filho neste ato de fé e  solidariedade  cristã.

3 comentários para Faceleu a maior reserva política de Guamaré, João Pedro Filho ¨O Pajé¨.

  • Idna  diz:

    É sem dúvidas a maior e mais dolorosa perda,principalmente para a população de baixa do meio onde era conhecido não somente como o ” PAI DA POBREZA”, mas também como o “Pai de Baixa do Meio”. Por quem muito ele trabalhou e mesmo não estando no poder nunca abandonou seu povo. Sempre humilde,caridoso e de uma simplicidade e carisma marcante. O nosso “PORTO SEGURO”, nosso distrito perdeu o brilho, as ruas estão lavadas com as lágrimas de nosso povo, o dia esta triste e até o céu chorou,grande é o desespero de todos e quem presenciou desde de o inicio sabe que foi impossível conter as lágrimas em meio a comoção dos que estavam ali, grande foi o clamor! E muitos dizendo: “O que será de mim agora sem João Pedro que sempre me ajudou e muito fez por mim,nunca permitindo que eu passasse fome.” Todos nos costumados a ver o nosso saudoso “Pajé” todos os dias pela manhã cedo onde costumava sentar e tomar chá enfrente da casa de Maria Marques, e de uma hora pra outra sem que ninguém esperasse foi levado de nos dando espaço há um vazio que tomou conta de todos. Quem sempre lutou e lutava por nos morreu, e com ele a esperança do povo de baixa do meio. Só lamento pelos que o julgaram e que tiveram a chance de falar de sua admiração por ele e não o fizeram,agora é tarde para alimentar um sentimento por palavras não ditas. Aqui deixo escrito a minha admiração por um homem de coração bom, a quem só tenho há agradecer pelo que fez por mim a 15 anos atrás,pois se não fosse pela sua generosidade eu não teria vivido para escrever esse agradecimento e carregarei na lembrança e no coração a sua imagem para sempre. Mais o sonho de ter dado o meu primeiro voto ao meu pajé eu realizei e agora só nos resta as lembranças acompanhadas da saudade de alguém tão importante! Meus sentimentos a família,que Deus o guarde e na sombra do onipotente descanse em paz.

  • Idna  diz:

    Uma das maneiras mais poderosas de se amar alguém é orando por ela, e isso ele sempre fez pelo o seu povo.
    Quem amamos nunca morre, apenas parte antes de nós.
    O vencedor é aquele que vence a si mesmo e se mantem de pé diante dos obstáculos e dificuldades da vida, assim foi o nosso pajé.São muitas palavras e pouco espaço para exprimir tamanha admiração por alguém tão especial,do qual tenho orgulho de ter conhecido, um ser humano moldado e guiado pelas mãos do senhor, e por onde passava irradiava trazendo esperança a todos.Quanto o seu coração não teve que suportar? Ele mostrou que solidariedade era a dor do próximo doendo nele. Permitindo que entrássemos na vida dele, sem se sentir invadido, sonhou conosco sem se sentir ameaçado e cuidou de cada um de nós como filhos até o ultimo dia da sua vida, fazendo de baixa do meio sua família. Sempre honrou com a sua palavra, e nunca desamparou um necessitado, nos ensinou que ser grande não significa diminuir o pequeno, e ele sempre foi grande: Grande homem, grande líder politico, grande amigo. Um guerreiro, impressionante o número de pessoas há chorar por ele, prestando a ultima homenagem, uma multidão lavando as ruas com lagrimas. Hoje me perguntei o que será de nos sem o nosso pajé? Mais dai eu lembrei, que ele se foi mas deixou um legado no qual o seu filho Mozaniel de Melo Rodrigues dará continuidade e não permitira que o nosso povo sofra, pois a nossa tribo vai continuar unida e o nosso azul cada vez mais forte e onde ele estiver estará olhando por nos! E ao lado do nosso DEUS que nos dará o conforto para suportar essa dor, e curar os nossos corações dessa ferida tão grande e dolorosa que é a sua partida. Eternamente amado, para sempre respeitado e jamais esquecido, assim será o nosso saudoso “Pajé” João Pedro Filho, muitos viram mais igual a ele nenhum, pois ele é único e incomparável. Eternas saudades

  • vanderlucia  diz:

    ontem vimos que quem planta o bem só colhe o bem uma pessoa da qual não tenho palavras pra falar e nem terminar o que ele fez pelos os pobres esse sim era o pai da pobreza hoje pode alguém dizer eu não tenho nada dado por ele mas pode dizer que mora em um alicerço construido por ele pois ele não tinha hora e nem dia para atender as pessoas não escolhia cara e nem raça e nem cor para ajudar se tiver se algo dividiria com elas mas em felizmente chegou sua hora. Deus viu o que ele já tinha terminado sua tarefa na terra e infelizmente chegou sua hora de subir ao céu onde lá ele vai pedir a deus que olhe por aqueles que ele deixou na terra que ainda precisava de sua ajuda se vocês não perceberam como ele era tão bom que deus abril ontem as portas do céu para ele que chorava de vez enquanto por ter recebido uma pessoa boa e de coração grande espero que serva de lição para outras pessoas que cuide mas das pessoas de baixa do meio e Guamaré tente pelo menos chegar perto dele não vai ser igual por que Deus é único assim como o nosso amado pajé assim conhecido por nossa população e amado de coração eu e muitos soemos agradecer adeus por deus ter colocado uma pessoa tão boa em nossos caminhos iremos sentir muitas saudades dele mas guardaremos em nossos corações para sempre e que deus ajude essa família que seu filho Mozaniel continue lutando como seu pai fica ai minhas palavras de carinho João Pedro tenho a certeza de que Deus tem um lugar especial pra você do lado dele fique em paz.

Deixe uma resposta

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*