Fábio Hollanda confirma que acabou verticalização para alianças políticas

fabio

O advogado eleitoral, Fábio Hollanda, esclareceu na manhã de hoje que os partidos políticos estão liberados para realizar as coligações que considerar convenientes, já que segundo ele, acabou a chamada “verticalização” verificada em anos anteriores que obrigava as legendas nos Estados obedecer alianças nacionais. “As alianças estão liberadas, mas terão que ser completas, tanto na chapa majoritária, quanto na proporcional”, observa o advogado.

Fábio Hollanda cita o caso do governador de Pernambuco,  Eduardo Campos, que segundo ele, mesmo sendo candidato à presidência da República, poderá subir no palanque do PMDB no Rio Grande do Norte e inclusive, pedir voto para governador. Questionado sobre possíveis mudanças nas eleições de 2014, o advogado Fábio Hollanda disse que está sendo feita uma mini reforma, cujas alterações não estarão em vigor no pleito do próximo ano. “Valerão as regras atuais”, disse ele.

RIGOR

Concluindo, o advogado Fábio Hollanda diz que a Justiça Eleitoral deverá fiscalizar e agir com rigor na prática do “caixa 2″, sem no entanto, esquecer outros delitos considerados lesivos durante os pleitos eleitorais, a exemplo da compra de lideranças, crime eleitoral considerado difícil de ser fiscalizado. “O caixa 2 é caracterizado quando o candidato recebe dinheiro de fonte ilícita e não declara”, esclarece o advogado Fábio Hollanda. (JP)

Fonte: JH ONLINE

Deixe uma resposta

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>


*