Evento terá palestra de dois especialistas em informática

informatica

Entre os dias 24 e 27 de outubro, a Semana de Informática e Comunicação do Senac traz a Natal o palestrante internacional da Microsoft, Jamil Lopes, e o ex-cracker (indivíduo que pratica a quebra de sistemas de segurança de forma ilegal) e especialista em Segurança da Informação, Edson Borelli.

O evento conta com mais de trinta atividades, entre palestras, minicursos e uma competição (Senac Microsoft Hackathon) para desenvolvimento de aplicativos com foco na plataforma Windows 8, que terá 20h contínuas de atividades. A entrada é um quilo de alimento não perecível para cada dia.

As inscrições estão abertas até a próxima quarta-feira (23) e podem ser realizadas de forma online, para as palestras e para o Senac Microsoft Hackathon 2013.

A Semana de Informática e Comunicação do Senac abordará o tema “Você pode mudar o mundo” e destacará as transformações tecnológicas e oportunidades profissionais, através do desenvolvimento de aplicações e da comunicação digital.

A expectativa da instituição é mobilizar cerca de 1.500 pessoas ao longo de toda a programação. Outro destaque no evento será a presença do gestor da área educacional da Microsoft Brasil, Rodrigo Dias.

O brasileiro Jamil Lopes é palestrante internacional da Microsoft Corp (USA) e, durante a Semana de Informática e Comunicação do Senac, apresentará tendências em softwares, hardware e oportunidades de negócios na área de informática e comunicação.

Em tempos de debates sobre espionagem virtual, a presença do CEO da Blackdoor Security, Edson Borelli, especialista em Segurança da Informação há mais de 15 anos, promete ser uma das mais aguardadas. Ex-cracker (indivíduo que pratica a quebra de sistemas de segurança de forma ilegal), ele é um dos principais nomes nacionais na área de Segurança da Informação, sendo Especialista em Inteligência Cibernética e Análise de Vulnerabilidades, dentre outros.

Atualmente, dedica-se aos temas Ethical Hacker, Cyberativismo, Engenharia Social, CyberTerrorismo, Pedofilia.

Fonte defato

Deixe uma resposta

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>


*