Entre os dias 24 e 27 de outubro, a Semana de Informática e Comunicação do Senac traz a Natal o palestrante internacional da Microsoft, Jamil Lopes, e o ex-cracker (indivíduo que pratica a quebra de sistemas de segurança de forma ilegal) e especialista em Segurança da Informação, Edson Borelli.
O evento conta com mais de trinta atividades, entre palestras, minicursos e uma competição (Senac Microsoft Hackathon) para desenvolvimento de aplicativos com foco na plataforma Windows 8, que terá 20h contínuas de atividades. A entrada é um quilo de alimento não perecível para cada dia.
As inscrições estão abertas até a próxima quarta-feira (23) e podem ser realizadas de forma online, para as palestras e para o Senac Microsoft Hackathon 2013.
A Semana de Informática e Comunicação do Senac abordará o tema “Você pode mudar o mundo” e destacará as transformações tecnológicas e oportunidades profissionais, através do desenvolvimento de aplicações e da comunicação digital.
A expectativa da instituição é mobilizar cerca de 1.500 pessoas ao longo de toda a programação. Outro destaque no evento será a presença do gestor da área educacional da Microsoft Brasil, Rodrigo Dias.
O brasileiro Jamil Lopes é palestrante internacional da Microsoft Corp (USA) e, durante a Semana de Informática e Comunicação do Senac, apresentará tendências em softwares, hardware e oportunidades de negócios na área de informática e comunicação.
Em tempos de debates sobre espionagem virtual, a presença do CEO da Blackdoor Security, Edson Borelli, especialista em Segurança da Informação há mais de 15 anos, promete ser uma das mais aguardadas. Ex-cracker (indivíduo que pratica a quebra de sistemas de segurança de forma ilegal), ele é um dos principais nomes nacionais na área de Segurança da Informação, sendo Especialista em Inteligência Cibernética e Análise de Vulnerabilidades, dentre outros.
Atualmente, dedica-se aos temas Ethical Hacker, Cyberativismo, Engenharia Social, CyberTerrorismo, Pedofilia.
Fonte defato
Comentários