Estrutura de mercado é condenada

135675

O Mercado Público da Pedra ou popularmente Mercado da Quatro, na Avenida Presidente Sarmento, sofre com a ação do tempo. Construído há pelo menos 30 anos, a estrutura nunca passou por uma grande reforma. No prédio, um vasto comércio toma conta dos estreitos corredores. Oficina e loja de eletroeletrônicos, venda de produtos de cerâmica, vendedores de relógio e DVDs, lanchonetes, bares, comercialização de motocicletas e outros produtos – inclusive ilícitos. No total, são 129 boxes ativos, mas a estrutura abriga quase 300 comerciantes.

São nessas estruturas que encontra-se os maiores problemas: fissuras nas paredes, falhas na rede elétrica, esgoto a céu aberto. A situação obrigou a Secretaria de Serviços Urbanos (Semsur) a solicitar uma vistoria do Corpo de Bombeiros, que após laudo concluído em dezembro de 2013, condenou a estrutura e  verificou a necessidade de desocupação do local.

No prédio, o sistema elétrico, com fiações antigas e sem instalação adequada, traz perigo aos frequentadores do mercado. Além disso, o espaço possui árvores de grande porte. Os bombeiros atentaram para a necessidade de podas. A Semsur, que solicitou a vistoria dos bombeiros, também fez uma e verificou que as estruturas de alvenaria já não são adequadas.

Por TN

Deixe uma resposta

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>


*