Escola Maria Madalena Inaugura sala Multi Funcional para alunos especiais

P9251966 [640x480]

Com o Programa Dinheiro Direto na Escola ( PDDE),   Na tarde do dia 25 de setembro, na escola Maria Madalena, no Destrito de Baixa do Meio, foi inaugurada a nova sala Multi Funcional para alunos especiais com alguma deficiência, se fizeram presentes a secretária de Educação Iracema Morais,  com a coordenação da secretaria, além de toda a equipe da escola.

A aluna Izabely juntamente com a secretária Iracema, cortaram a fita, inaugurando oficialmente a nova sala, que muito vai ajudar e auxiliar os nossos alunos que prescisam de um acompanhamento  especializado, além de fazerem parte das turmas de ensino regular.

P9251955 [640x480]

O grupo ¨mãos que cantam¨,  todos com deficiência auditiva do NUMEESP fizeram uma apresentação  cantando uma música evangélica, com gesticulações dando um exemplo de vida de que não existe limite quando o ser humano quer aprender.

P9251949 [640x480]

Com equipamentos modernos e materiais pegagógicos adequados para a apredizagem dos alunos, a sala ficou um ambiente, charmoso, descontraido  e colorido.

OPINIÃO: Fica aqui nossos singelos parabéns,  ao diretor da escola André Bertoldo  e sua equipe juntamente com  a colaboração dos  professores e funcionários, pelo trabalho a frente desta entidade e a secretaria de Educação que vem dando apoio as atividades escolares quando assim é necessário.

Mas, também fica a nota de repúdio ao gestor municipal Hélio de Mundinho( PMDB), por não abrir espaço na sua agenda  e sempre ter compromissos mais importantes, quando se trata de eventos em Baixa do Meio, muito menos quando esse evento é da educação, uma coincidência que vem chamando a atenção da população, posso lhe dizer que a cerimônia foi muito simples, mas cheia de simbolismo e  principalmete de valores, pois se trata não só de uma sala de aula, mas de oportunidade de aprendizagem para aqueles que mais necessitam, especialmente em uma sociedade como a que vivemos, cada vez mais injusta com seus cidadões especiais.

 

Se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda”

Paulo Freire

Deixe uma resposta

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>


*