Encontro sobre transição será na segunda-feira

A equipe de transição do governador eleito Robinson Faria está, praticamente, completa. Serão sete integrantes, com a participação do futuro chefe do Executivo estadual. O único espaço que ainda não está definido é o que foi reservado para um técnico que ficará responsável pela análise de orçamento e finanças. Robinson Faria chegou a sondar uma servidora do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, com experiência na área, mas a técnica não aceitou o convite.

fabio

A primeira reunião oficial de Robinson Faria com a governadora Rosalba Ciarlini para tratar de transição está marcada para a próxima segunda-feira.

O grupo de transição designado por Robinson Faria será coordenado pelo vice-governador  eleito Fábio Dantas.  Ele terá a função também de fazer a articulação política nesta fase de preparação do novo governo. O que Robinson Faria tem afirmado aos assessores é que a escolha do vice é uma forma de mostrar, neste primeiro momento, “afinidade” entre os dois. Durante a campanha, Fábio Dantas atuou com um dos principais articuladores do então candidato.

A procuradora da Assembleia Legislativa, Tatiana Mendes Cunha, ex-consultora geral do Estado, também integrará a equipe de transição. Outro assessor pessoal do governador eleito e membro da equipe será o jornalista Luís Henrique.

A ideia de Robinson Faria é que o jornalista faça um trabalho de secretariar as atividades do grupo, durante as reuniões com os atuais auxiliares de Rosalba Ciarlini e técnicos do Governo do Estado.

O Partido dos Trabalhadores terá dois espaços no grupo formado para receber as informações e planejar o início da administração. O deputado estadual Fernando Mineiro foi convidado pelo governador eleito. Já a deputada federal Fátima Bezerra, eleita senadora pelo Partido dos Trabalhadores, fará uma indicação. O nome provável para representar a petista no grupo é o de Adriano Gadelha, primeiro suplente de deputado federal, e assessor da parlamentar.

GOVERNO
A Assessoria de Comunicação do Governo do Estado disse que Rosalba Ciarlini anunciará apenas na próxima segunda-feira os nomes que integrarão a equipe de transição.

Na próxima segunda-feira, às 16h, Rosalba Ciarlini também se reunirá com o governador eleito Robinson Faria. Será o primeiro encontro oficial dos dois após as eleições.

O governador eleito negou que tenha ocorrido qualquer encontro com Rosalba depois de anunciado o resultado do segundo turno das eleições estaduais.

Na próxima semana, Robinson Faria também fará uma visita ao presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, desembargador Aderson Silvino.

Na agenda de reuniões do governador eleito, está prevista um a viagem a Brasília onde ele se reunirá com o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, e terá audiência com a presidenta Dilma Rousseff, reeleita pelo Partido dos Trabalhadores.

TN

Deixe uma resposta

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>


*