ENCONTRO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA EM PROTEÇÃO E DEFESA CIVIL FOI SUCESSO ABSOLUTO

12319394_857024041083311_1381869175_n

O I Encontro de Cooperação Técnica em Proteção e Defesa Civil em Guamaré, mostrou para a sociedade a importância em prevenir e socorrer pessoas das situações de desastres.
Além dos agentes da Defesa Civil de Guamaré, diversas, cidades do estado do RN e outros estados participaram do evento, considerado um sucesso absoluto em todos os requisitos.

Foram representantes da Defesa Civil da cidade de Macau, Pendências, Natal, Mossoró, Palmares – PE, Barreiros – PE, Tamandaré – PE, Parnamirim, Ceará Mirim, dentre outras cidades.

O acontecimento que foi marcado pela expressiva participação popular, pois envolveu não somente os agentes que estão participando do evento, mas alunos das escolas e a sociedade em geral.

O conjunto de ações do encontro mostrou para a população guamareense, a responsável por prevenir e socorrer pessoas das situações de desastres. E que o trabalho de prevenção começa com o mapeamento das áreas de risco, a localização e constatação de situações que possam culminar em desastres ou acidentes.
Diante destas condições os participantes pertencentes as DEFESAS CIVIS realizaram ações preventivas que mostraram como evitar que o desastre aconteça e se acontecer, que ele cause o mínimo de danos às pessoas e ao meio ambiente.

O encontro, além de ter gerado a troca de práticas e saberes, possibilitou também um grande intercambio gerando um estreitamento dos laços de amizade, fortalecendo o acontecimento como um todo.

“Seu maior patrimônio é a vida, e sua maior proteção é a prevenção!”.

Fonte de Pesquisa e images:

Grupo Missão Guamaré / Rn – WhatsApp

Siga no Instagram:
https://instagram.com/guamareoficial/
Youtube:
https://www.youtube.com/channel/UC-WMz6ABlB66bdjcU3bwScQ

Mais imagens: facebook.com/prefeituradeguamare

Deixe uma resposta

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>


*