EMPARN participa da Expolajes e de leilão

A Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN) estará presente nos eventos agropecuários do Estado, neste fim de semana. A partir de hoje, estará na  tradicional Exposição Agropecuária de Lajes, a  Expolajes, que está na sua vigésima edição. Promovida pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e da Pesca, a exposição vai até domingo, com animais de diversas raças caprinas e ovinas.

A EMPARN vai distribuir com os agricultores sementes de milho, feijão e sorgo, além de mudas de bananeiras. Também vai distribuir kits de pinto de um dia, das variedades pescoço pelado e carijó, dentro de um programa do PRONAF, por meio de uma associação, além da venda direta aos interessados em desenvolver essa atividade. A empresa de pesquisa também vai oferecer aos produtores rurais interessados uma palestra sobre a criação de ave caipira.

Amanhã (30), a partir das 12 horas, em Extremoz, será realizado o “I Leilão de Produção Agropecuária Bosque dos Ipês e Convidados”. A EMPARN vai oferecer uma matriz bovina da raça Gir Leiteira, do seu plantel sediado na Estação Experimental de São Gonçalo do Amarante. Os animais serão leiloados para pagamento em 24 parcelas.

 

EMPARN – Gerência de Transferência de Tecnologias e Comunicação
– Assessoria de Comunicação –

Deixe uma resposta

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>


*