EMPARN leva animais e tecnologia para São Paulo do Potengi

A Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN) vai participar, entre os dias 15 e 17 de abril, da 19ª Exposição Agropecuária do Potengi, no Centro de Eventos Agropecuários Francisco Bezerra de Brito, em São Paulo do Potengi. A EMPARN estará presente no estande com amostras de milho, feijão sorgo e mudas de bananeira, para distribuição gratuita, além de pintos de um dia para venda ao preço de R$ 2,00 por unidade.

A EMPARN também levará para exposição 12 animais de diversas raças bovinas, como Guzerá e Sindi, além de exemplares da raça Pardo-Suíço, adaptadas ao semiárido, e animais caprinos e ovinos de alto padrão genético, da Estação Experimental Terras Secas, em Pedro Avelino. O objetivo da empresa de pesquisa é contribuir com tecnologia voltada à pecuária e agricultura familiar. No sábado, às 9h, o coordenador de Produção Animal, Guilherme Ferreira da Costa Lima, fará uma palestra sobre o plantio de palma adensada e irrigada para alimentação animal.

Realizada pelo Governo do Estado por meio da Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sape), em parceria com as associações de criadores e Prefeitura Municipal, a caprifeira vai reunir criadores potiguares, da Paraíba, Pernambuco, Ceará e Alagoas. Serão 1.600 animais nos currais, entre ovinos, caprinos e bovinos. A maior novidade da festa este ano é que a exposição será ranqueada para a raça ovina Santa Inês. A exposição contará com torneio leiteiro caprino e bovino, feira de artesanato, apresentações culturais, julgamento de raças, oficinas ministradas pelos técnicos da Emater e EMPARN, Feirão do Pronaf, com a presença dos bancos do Nordeste e do Brasil, e oferta de crédito para compra de animais.

 

 

EMPARN – Gerência de Transferência de Tecnologias e Comunicação

– Assessoria de Comunicação

Deixe uma resposta

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>


*