Emparn estará na Exposição Agropecuária do Potengi

Com doze animais bovinos, sendo seis da raça Pardo Suíça, três Sindi e três Guzerá, além de exemplares de caprinos e ovinos das raças nativas Morada Nova e Canindé, a Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN) estará participando da Exposição Agropecuária do Potengi e Feirão do Pronaf, em São Paulo do Potengi, a partir desta sexta-feira até o domingo (17 a 19).

Além dos animais, como faz em todas as feiras agropecuárias, a EMPARN terá um estande mostrando suas pesquisas e distribuindo mudas e sementes para os pequenos agricultores familiares. Serão distribuídas amostras de sementes de milho, sorgo e feijão, todos de precocidade comprovada, além de mudas de bananeira e raquetes de palma.  Para estimular a criação de aves, a Empresa venderá 200 pintos de um dia por R$ 2,00 a unidade.

         A EMPARN também distribuirá folders com orientações técnicas para o plantio das diversas sementes e mudas que serão distribuídas gratuitamente. O material didático é desenvolvido pela equipe de pesquisadores.

 

EMPARN – Gerência de Transferência de Tecnologias e Comunicação

– Assessoria de Comunicação

Deixe uma resposta

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>


*