EM GUAMARÉ, SÓ A METADE DOS PARTIDOS ENCONTRAM-SE APTOS PARA SUAS ATIVIDADES PARTIDÁRIA

partido1

partido2

Levantamento feito no site do TRE-RN pelo Portal Aratuá, apresenta atual situação dos partidos políticos do município de Guamaré que se encontram devidamente anotados no tribunal eleiroral

O levantamento mostra que dos 25 partidos registrados, só 14 (53%) se encontram vigentes, ou seja, aptos para exercer suas atividades partidárias. Os outros 11 (47%) se encontram não vigentes, com a data da validade da comissão provisória ou diretório vencida.

Dos 14 partidos vigentes, só quatro constituíram diretórios municipais, são eles: PMDB, PT, PSOL e PTN, os demais estão registrados como comissão provisória.

No total dos 25 partidos só 7 tem diretório formado, isso representa 28% do total.

Existem casos que o nome de um filiado aparece como presidente de dois partidos, que é o caso de Gustavo Henrique e Mozaniel Rodrigues.

Gustavo aparece nos registros do TRE- RN, como presidente do PROS e do PP e Mozaniel como presidente do PSC e PMN. Isso mostra que o sistema de registrado partidário do tribunal se encontra desatualizado.

Em Guamaré, assim como as demais cidades do interior, com a proximidade das eleições municipais as legendas – salvo raras exceções – são ocupadas por pessoas ligadas a determinados grupos políticos, com objetivo de se coligar, “barrar” ou garantir a candidatura de alguém.

Os dois quadros abaixo a situação de cada partido em Guamaré. Se leitor visitar o site do tirbunal, após o dia 05 de outubro de 2016, vai perceber que haverá uma mudança brusca de presIdentes destes partidos, devido o toma-toma que deve desencandear daqui para frente.

Já aconteceram duas recentes mudanças , uma no PSB e outra no PRP. O empresário Paulo Cavalcanti assumiu o partido socialista e petroleiro Françual Rodrigues, o PRP.

Fonte: Portal Aratuá

Deixe uma resposta

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>


*