Em Canguaretama, Hermano Morais participa de missa dos mártires de Cunhaú

Missa dos mártires de Cunhaú (3) [640x480]

O deputado estadual Hermano Morais (PMDB) esteve presente no Sítio do Engenho Cunhaú, no município de Canguaretama, onde foi celebrada uma missa pelo arcebispo Dom Jaime Vieira Rocha em referência aos 369 anos da chacina de Cunhaú, que teve cunho a intolerância religiosa.

 Missa dos mártires de Cunhaú (8) [640x480]Alem de Hermano, estiveram presentes o prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, sua esposa e candidata a deputada federal Zenaide Maia e Erivan Lima, conhecido na localidade por Tatá. Este foi candidato a prefeito nas últimas eleições para prefeito no município.

Em 16 de junho de 1645, o padre André de Soveral e outros 70 fiéis foram cruelmente mortos por 200 soldados holandeses e índios potiguares. Os fiéis estavam participando da missa dominical, na Capela de Nossa Senhora das Candeias, no Engenho Cunhaú. A intolerância calvinista (protestante) dos invasores que não admitiam a prática da religião católica custou a vida desses últimos.

Missa dos mártires de Cunhaú (16) [640x480]

Deixe uma resposta

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>


*