Em Brasília, ministro Henrique Alves recebe deputados e prefeitos com pleitos do RN

111115EdsonMarianaPioThales_RN_8471BPM

O ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, tem se empenhado em apoiar e atender os pleitos de parlamentares e prefeitos do Rio Grande do Norte que o procuram, em Brasília, em busca de recursos para projetos que tramitam, não apenas no Turismo, mas também em outras pastas da Esplanada dos Ministérios, onde o ministro tem prestigio e influência política.

Acompanhada pelo deputado Felipe Maia, a prefeita de Equador, Noeide Sabino, que tem projetos na pasta do Turismo, apelou ao ministro Henrique Alves por outra causa: uma solução para o abastecimento do município que entrou em colapso. “A população está sendo abastecida precariamente com carros pipa. A captação da água é feita em Vera Cruz, na região metropolitana de Natal, a 300 quilômetros de Equador”, disse Noeide, em tom de súplica.

O ministro acionou o Dnocs para examinar a execução de sistemas simplificados de abastecimento a partir de poços artesianos. A longo prazo, a prefeita disse que a solução para o abastecimento de Equador seria a ampliação da capacidade do açude local, além da extensão da adutora da barrarem de Boqueirão, de Parelhas, que já chega em Riacho de Santana a 16 km de Equador. As duas obras, segundo a prefeita, evitariam futuros colapsos de abastecimento como o atual.

Já os prefeitos de Luis Gomes e Major Sales, Mariana e Thales Fernandes, pediram ao ministro Henrique Alves, apoio para projetos nas áreas de turismo e esporte. Os prefeitos estavam acompanhados do ex-prefeito de Luis Gomes, Dr. Pio X. Ao prefeito de major Sales e à nova gestora de Luis Gomes, eleita recentemente em eleição suplementar e pela primeira vez em Brasília, o ministro do Turismo assegurou apoio para os municípios.

Henrique Eduardo Alves também recebeu o deputado Nelter Queiroz com pedidos de apoio para vários projetos, em diversas áreas, de municípios do Seridó e Vale do Assú. Entre eles a conclusão das obas da Unidade Básica de Saúde, além da reforma e ampliação do Hospital Maternidade Terezinha Lula de Queiroz, em Jucurutu.

O deputado Rafael Motta também esteve com o ministro do Turismo. Ele sugeriu ao ministro a realização de uma audiência, em Natal, para ouvir sugestões de vários segmentos que praticam esportes radicais no Rio Grande do Norte, como mergulho, voo livre e rally. O deputado antecipou ao ministro aspectos que impulsionariam o turismo de aventura no estado possibilitando, inclusive, a interiorização da atividade por meio do esporte que atrai turistas estrangeiros para a região.

Henrique Alves se reuniu, também, com o presidente da Câmara Municipal de Caraúbas, vereador Edson Mores, que lhe apresentou uma proposta de parceria para realização do projeto Câmara Cultural, já implantado em Caraúbas.

 

 Fotos: Paulino Menezes

Assessoria de Imprensa

Ministério do Turismo

Deixe uma resposta

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>


*