ELEITORES DO RN TÊM ATÉ HOJE PARA JUSTIFICAR AUSÊNCIAS NO 1º TURNO

Os eleitores do Rio Grande do Norte têm até esta quinta-feira (4) para justificar a ausência às urnas no primeiro turno das eleições. Já o prazo limite para justificar as ausências às urnas relativas ao segundo turno é 26 de dezembro. Desde a última quinta (26), o proceso de justificativa pode ser feito pela internet, no sistema informatizado Justifica.

Serão solicitados ao eleitor os dados de número da inscrição eleitoral; nome do eleitor; data de nascimento; endereço de e-mail; telefone – informação facultativa; eleição a que se refere o requerimento; declaração, por escrito, do motivo de ausência às urnas; documentação que evidencie a justificativa, a ser digitalizada e anexada no requerimento cadastrado, conforme especificações técnicas do sistema.

Registrado o requerimento no sistema, o eleitor receberá um código de protocolo para acompanhamento. Após análise dos dados e da documentação exigida, o eleitor receberá, automaticamente, a decisão da autoridade judiciária registrada no sistema. O sistema Justifica também está disponível na página internet do TRE/RN no menu Eleitor – Justificativa Eleitoral.

G1

Deixe uma resposta

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>


*