Eleição e posse do Bebê Prefeito encerram semana de atividades apoiadas pelo Unicef

bebe

AREIA BRANCA – A maratona de eventos referente à primeira Semana do Bebê foi encerrada na sexta-feira, 25, com atividades concentradas no largo que compreende a Praça da Conceição e o Palacete Municipal. A iniciativa foi da Prefeitura de Areia Branca, juntamente com a Comissão Intersetorial pelos Direitos da Criança e do Adolescente, com apoio do Unicef.
O ponto alto do último da programação iniciada dia 21 passado foi a escolha do Bebê Prefeito 2014. Os bebês que participaram do desfile foram selecionados pelas escolas, atendendo aos critérios do certame.
O evento movimentou a cidade e no final do desfile a comissão julgadora, formada por secretários municipais e técnicos das diversas áreas da administração municipal, escolheram Raynelly Eschiley Leones Fonseca, 3 anos, como a Bebê Prefeito 2014. Ela é aluna da Creche Municipal Julita Alves, na localidade de Pedrinhas. Ela é filha de Regivan Fonseca e Maria Elizabete Leones.
A prefeita Luana Bruno (PMDB) participou do encerramento das atividades da Semana do Bebê e disse que as ações direcionadas à saúde das mamães e bebês de Areia Branca, têm contribuído significativamente para a redução da mortalidade infantil. A gestora parabenizou as equipes envolvidas pelo esforço em implementar as ações que reforçam os cuidados com os bebês.
A programação de encerramento da semana contou com atividades socioeducativas diversificadas que envolveram a população em geral (adultos e crianças), os gestores e profissionais das áreas de saúde, educação, assistência social, entre outros segmentos, que participaram de uma série de ações em prol da primeira infância.
No ato de posse da eleita, a prefeita Luana Bruno passou a faixa à Bebê Prefeito e disse que, apesar de ser algo simbólico, tinha um significado especial, pois a criança ao receber essa homenagem da sua gestão, passou a representar toda uma nova geração que irá acompanhar o crescimento da cidade nos próximos anos.
A Semana do Bebê é uma estratégia de mobilização social apoiada pelo Unicef e tem como objetivo tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até 6 de idade prioridade na agenda dos municípios brasileiros.

Deixe uma resposta

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>


*