DIA DE CHUVA E MUITO TRANSTORNO EM NATAL

tribuna 1 TRIBUNA 2 TRIBUNA 3 tribuna

Os dados da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn) dão conta de que choveu 53,4 milímetros na capital potiguar somente entre as 7h da quarta-feira e o mesmo horário do dia de ontem. E a previsão é de mais chuvas para hoje. As precipitações provocaram várias transtornos não só às pessoas que transitavam pelas ruas, mas também às que tiveram as residências e estabelecimentos invadidos pela água.

A Defesa Civil do Município registrou quatro pontos de alagamento em Natal e um transbordamento de lagoa de captação. Entre os locais que sofreram com a força das águas, está o trecho da avenida Interventor Mário Câmara, próximo ao cruzamento com a Capitão Mor Golveia, no bairro de Nazaré, zona Leste. Por lá, as reclamações dos moradores se referiam à recorrência dos alagamentos. Um mercadinho e uma pousada foram invadidos pela água da chuva. Na Pousada Novo Horizonte, os 11 apartamentos foram inundados.

Santos garantiu que a Defesa Civil foi a todos esses locais para, com o auxílio da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), realizar o desvio do trânsito. “Em todos esses lugares também providenciamos o escoamento da água, com exceção do Cidade Satélite, que possui escoamento natural”, afirmou.

O diretor informou à reportagem que a Defesa Civil de Natal dispõe somente de uma equipe para realizar todo o monitoramento das áreas de risco e problemas provocados em decorrência das precipitações. “Desta forma, é importante ressaltar que a população não faça chamados para lugares onde não existem ocorrências”, disse ele, se referindo a uma ligação que deslocou a equipe para uma ocorrência de transbordamento na Lagoa do Jiqui, em que a informação não procedia.

Apesar dos quatro registros de alagamentos da Defesa Civil, vários outros locais da cidade foram prejudicados pela água que se acumulava nas ruas, como por exemplo no cruzamento entre as avenidas das Alagoas e Ayrton Senna. No local, muita água se acumulou durante toda a manhã. O fato não impediu a passagem dos automóveis, mas tornou lento o tráfego.

Fonte.: tribuna do norte

 

Deixe uma resposta

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>


*