Devido a ato público, agências bancárias devem abrir somente às 13 horas nesta sexta

Banco-do-Nordeste-Saiu-edital-para-nível-médio

Em assembleia ocorrida na noite desta quarta-feira, 29, os bancários em Mossoró decidiram retardar em duas horas a abertura das agências bancárias. A informação foi confirmada na manhã desta quinta-feira, 30, pelo presidente do Sindicato dos Bancários em Mossoró (Sindibancários), Alfredo Neto.

Segundo ele, a categoria decidiu pela medida, mas não sabe se todos vão aderir ao movimento. Ficou decidido também que os bancários vão participar do ato público contra as reformas propostas pelo Governo Federal.

“Nós decidimos ontem (quarta-feira) em assembleia que vamos retardar a abertura das agências bancárias em duas horas. Ao invés de abrir às 11 horas, vamos abrir somente às 13 horas. A maioria que participou da assembleia votou em retardar o horário, mas não sabemos se todos vão aderir”, disse o presidente do sindicato.

O Dia Nacional de Mobilização contra a Reforma da Previdência, a Reforma Trabalhista e a Terceirização ocorre nesta sexta-feira, 31, a partir das 10 horas em todo o País. Em Mossoró, o ato está marcado para a Praça Rodolfo Fernandes, mais conhecida como Praça do Pax.

Antes, por volta das 8 horas, haverá uma assembleia com a participação dos Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (SINDISERPUM), o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Rio Grande do Norte (SINTE/RN), Federação dos Trabalhadores da Administração Pública (FETAM) e a Associação dos Docentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (ADUERN.

Também na sexta-feira, a partir das 16h, as entidades sindicais participarão de um debate na Câmara Municipal de Mossoró (CMM) sobre as reformas propostas pelo Governo Federal. A audiência pública foi sugerida pelo deputado estadual Fernando Mineiro (PT) e contará, além de entidades sociais e sindicais, com representantes da classe política do estado.

O ato público unificado realizado pelas centrais sindicais e entidades sociais nesta sexta-feira, 31, é uma preparação para a greve geral dos trabalhadores no próximo mês. A previsão é que a parada nacional está agendada para o dia 28 de abril.

defato

Deixe uma resposta

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>


*