Deu no blog ponto crítico: SINDICATO X EXECUTIVO: SEM O DIÁLOGO NÃO EXISTEM VENCEDORES.

images

A população de Guamaré vem assistindo por muito tempo uma batalha entre o executivo e o representante dos servidores público de Guamaré-SINDSERG. 

A batalha citada é no bom sentido. Pois todas as lutas sindicais se transformam em verdadeiras batalhas, numa trincheira está o patrão e em outra os trabalhadores, cada qual com suas estratégias e seus interesses. 

A batalha encampada pelo o SINDSERG é antiga, trata-se implantação do Plano de Carreiras do Servidor Público Municipal, que se arrasta há anos, como também as perdas salariais acumuladas ao longo tempo e melhorias das condições de trabalho da categoria. 

O executivo por sua vez tem as suas estratégias e procura lidar esse assunto com cautela, pois a reestruturação de um plano de cargos, sempre vem acompanhada de aumento salarial, que gera diretamente acréscimo na folha de pagamento e implica na LRF. Se fosse um plano para só para mudar nomenclatura dos cargos, essa batalha já teria  chegado ao fim. Mas não é bem isso que almeja a categoria. Os sindicalistas enxergam que esse é momento de conseguir algo mais, melhorar o salário e de corrigir algumas distorções salariais da categoria. 

As duas estratégias são legítimas, não há sombra de dúvidas. Mas um dia essa batalha vai ter que chegar a um desfecho, para isso não existe outro caminho que não seja o diálogo. É preciso que a mesa de negociação seja valorizada, pautada num diálogo franco, sem radicalismo e sem imposição, para poder se chegar um acordo que atenda ambos os lados. Mas para tanto é preciso “juízo” para não terminar numa batalha sem vencedores.

fonte: click aqui e vaja a materia

Deixe uma resposta

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>


*