DER descredencia entidades de emissão de carteiras estudantis por suspeita de fraude no RN

Suspensão é temporária e válida pelo período de dois anos, a partir do ano letivo de 2019.

Departamento de Estradas e Rodagens (DER) descredenciou seis das nove entidades que fazem carteirinhas de estudante no Rio Grande do Norte, por suspeita de fraude na emissão dos documentos. De acordo com as publicações do Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (17) e também desta quarta (18), suspensão é temporária e válida pelo período de dois anos, a partir do ano letivo de 2019.

Ainda segundo a publicação, o DER usou denúncias que chegaram ao órgão para embasar a determinação de suspensão da emissão das carteirinhas pelas cinco entidades.

De acordo Yara Costa, do Diretório Central de Estudantes (DCE) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), houve denúncias que partiram do próprio DCE. Ela conta que checou junto à UFRN a regularidade de mais de 100 supostos estudantes supostamente ligados à instituição, que conseguiram as carteirinhas através dessas entidades. Segundo Yara Costa, a Universidade informou que eles não tinham sequer matrícula.

G1

Deixe uma resposta

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*