DEM não quer liberar Betinho para deixar a legenda

betinho

A tentativa de mudança partidária não é restrita a alguns deputados estaduais potiguares. Na bancada federal também poderá ter alteração na composição de legenda.  O deputado federal Betinho Rosado pede, no Tribunal Superior Eleitoral, a justa causa para deixar o Democratas, partido presidido pelo senador José Agripino.

O processo tem como relator o ministro do TSE Castro Meira. A última tramitação foi o pedido do DEM para que sejam ouvidas testemunhas; o partido indicou integrantes do diretório estadual e nacional. O ministro remeteu para parecer do Ministério Público Eleitoral. A defesa do deputado pede para serem dispensadas as testemunhas e já seguir direto para o julgamento.

O deputado federal Betinho Rosado, que planeja disputar o pleito de 2014, tem pressa na análise do processo, já que a mudança de partido deve ser feita até o dia 5 de outubro de 2013, prazo final para mudanças partidárias dos que desejam disputarem o pleito do próximo ano.

Em recentes entrevistas o deputado federal já afirmou que não pretende correr o risco de perder o atual mandato. Ele só deixará o DEM caso consiga a desfiliação por justa causa.E em caso de mudar de legenda, o futuro partidário de Betinho Rosado já está pré-definido. Ele assegura que irá para um partido da base da presidente Dilma Rousseff e coloca como opções o PP, PTB ou PSC.

Segundo ele, o critério de escolha do partido é, em primeiro lugar, ser um partido de apoio ao Governo Federal.

Irmão do secretário chefe da Casa Civil Carlos Augusto Rosado, Betinho Rosado, em recentes declarações, negou que tenha a concordância do casal para deixar o DEM. Segundo ele, o assunto da mudança de legenda não foi discutido na família. No entanto, a oficialização do parlamentar para deixar um dos principais partidos de oposição ao Governo Federal ocorre no momento em que a governadora Rosalba Ciarlini demonstra afinidade com a presidente Dilma Rousseff e já sinalizou, inclusive, que poderia votar para reeleição da líder petista.

Fonte: T N

Deixe uma resposta

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*