CRÍTICA DE UM CIDADÃO ALERTA SOBRE FALHA NA “COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL” CÂMARA DE GUAMARÉ

erinaldo [640x480]

Do  Blog Ponto Crítico

Durante a audiência pública para realizada na Câmara Municipal de Guamaré, na última sexta-feira (25), para debater a LOA ( Lei Orçamentária Anual), o cidadão Erinaldo foi a tribuna para questionar a mesa sobre dois assuntos.

Primeiro Erinaldo quis saber de quem era a responsabilidade de convidar o povo, se era da Câmara ou do poder executivo.

Segundo, o porque o debate girava em torno só de duas secretárias, já que o município conta dezoito .

erinaldo1 [640x480]

Antes de obter as respostas, Erinaldo aproveitou para criticar a forma como feita a divulgação e o convite a população.Segundo Erinaldo, a forma foi bastante falha, já que o meio utilizado, no caso a internet, não atinge uma boa parte da população, já que nem todos tem internet disponível para acessar as informações. Erinaldo finalizou dizendo que a Câmara poderia ter colocado um carro de som para ajudar na divulgação.

O vereador Gustavo disse que não se tratava de pessoalidade, o motivo do debate transcorrer só entre as secretarias de agricultura e de meio ambiente, e sim porque ele, Gustavo, via as duas áreas como prioridades, portanto a discussão estava em torno das duas secretarias.

Sobre o convite, disse que esperava mais da presença do povo e uma maior participação nos debates, mas que era preciso melhorar a maneira de divulgação.

A vereadora Lisete e o Vereador Edinho de Moacir, concordaram que houve um “ruído” na comunicação e na divulgação, e que, apesar do problema, a audiência estava com um bom público

Já o vereador Miranda Junior criticou a forma como foi feita a divulgação e sugeriu que para as próximas audiências a forma de comunicação e divulgação fosse melhorada.

Para o presidente da Câmara, o vereador Damião, aceitou a crítica feita por Erinaldo, porém argumentou que Câmara dispõe de ferramentas para divulgação das ações e das comunicações no portal da transparência da casa. Ainda sobre o convite para audiência, Damião disse que enviou para todos os blogs da cidade, um comunicado oficial solicitando a divulgação da audiência.Damião finalizou dizendo que vai procurar melhorar a forma de comunicação.

O fato é, a crítica do cidadão Erinaldo, em relação à forma da “comunicação institucional ” da Câmara, ganhou “eco” até entre os vereadores que reconheceram que existe falhas e que precisa melhorar.

Já o argumento de Damião, afirmando que foi enviado para todos os blogs da cidade, um comunicado oficial solicitando a divulgação da audiência, parece ser equivocada, pois esse blog, o Ponto.crítico, não recebeu, como outros blogs também não receberam. Aliás, não recebi esse comunicado e nem outros, e não devo receber futuramente.

Na verdade existe uma falha grande quando se trata de “comunicação institucional”.A mesma é tratada de forma “seletiva”, privilegiando uns e outros não. Também não é feita de forma profissional, e com isso perde o cidadão que não tem a informação e perde a Câmara por não dar um poder mais amplo de divulgação.

Espero que a bem fundamentada crítica do cidadão Erinaldo, sirva de alerta para os responsáveis pelo setor de comunicação da Câmara.

Deixe uma resposta

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>


*