Concurso da Educação da Prefeitura de Parnamirim teve 8,77% de faltosos

Na manhã deste domingo, 12, a COMPERVE aplicou as provas do concurso público de Parnamirim destinado ao preenchimento de 424 vagas. Dos 21.932 candidatos inscritos, 1.925 faltaram ao concurso, equivalente a 8,77% do total. As provas aconteceram em escolas municipais, estaduais e IFRN do município; e UFRN/Natal. A comissão organizadora do concurso esteve reunida na secretaria municipal de Educação para acompanhar o decorrer das provas.

“Dos quatro concursos públicos realizados na gestão Maurício Marques, dois foram na Educação. Isso possibilita um grande avanço para Parnamirim, já que teremos profissionais qualificados e comprometidos, dispostos e disponíveis a contribuir com a uma educação de qualidade e reconhecida cada vez mais”, afirma a secretária de educação de Parnamirim, Vandilma Oliveira.

O cargo mais concorrido é o de professor de ciências, com demanda de 262,5 por vaga, seguido de professor de geografia (127,33) e professor de história (115,33). O cargo com menor concorrência é o de intérprete de libras, com 42 candidatos inscritos e demanda de 2,5 por vaga. Em seguida, vem o cargo de professor de dança (4,46) e o de instrutor de libras (5,25).

Os candidatos passaram por provas de conhecimentos básicos e específicos em questões objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, além da prova de títulos para os cargos de professor e de instrutor de libras.

 

Fonte: Gira Parnamirim

Deixe uma resposta

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>


*