Como presidente da Câmara Eudes Miranda foi o único que devolveu milhões a prefeitura

Guamaré em Dia

Quando se fala nos bastidores do cenário politico e nas ruas sobre gestão no poder legislativo, de logo é lembrado o nome do ex-presidente da Câmara Municipal de Guamaré, e atual vereador Eudes Miranda. Nos últimos 18 anos, Eudes foi único presidente que devolveu a prefeitura milhões de economia do Poder Executivo em seu mandato de dois anos para serem investidos em obras.

Já dizia Bob Marley “Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida”. Queira ou não, com o caos que vem aconteceu na Câmara Municipal, o vereador Eudes Miranda volta a ser lembrado nas rodas de conversas por ter feito uma gestão participativa, transparente, e zelo com o dinheiro público.

Entendo que a atuação de um parlamentar se mede pelo seu compromisso com o povo, e por sua capacidade de desempenhar sua função, diga se de passagem, tão nobre. Durante sua gestão ele foi responsável por importantes ações no Poder Legislativo.

Eudes Miranda conseguiu com trabalho imprimir no parlamento sua marca de caráter, competência e responsabilidade. Pela primeira em sua história, e na gestão dele como presidente, a Câmara Municipal, devolveu nada mais, nada menos, quase R$ 2 milhões aos cofres da prefeitura, um fato inédito no município que até hoje é lembrado.

Os recursos foram resultado de economias de verbas públicas ao longo do exercício de seu mandato. A decisão do Legislativo não é, porém, sinônimo de solidariedade. Uma lei determina que o dinheiro do orçamento municipal que não tenha sido usado pela Câmara ao longo do ano seja devolvido ao Município em dezembro.

Deixe uma resposta

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*