COMISSÃO TENTA VOTAR PARECER SOBRE ZONA FRANCA DO SEMIÁRIDO

semiarido

  Da Agência Câmara

A comissão especial sobre a Zona Franca do Semiárido Nordestino (Proposta de Emenda à Constituição 19/11) pode votar nesta tarde o parecer do deputado Gonzaga Patriota (PSB-PE). O relatório aumenta a abrangência geográfica da zona franca.

Proposta original
A proposta original, do deputado Wilson Filho (PMDB-PB), prevê que a área beneficiada tenha círculo de raio mínimo de 100 quilômetros e centro no município de Cajazeiras (PB). Além da Paraíba, a Zona Franca também incluiria municípios de Pernambuco, Rio Grande do Norte e Ceará.

Patriota apresentou um substitutivo propondo a ampliação do raio mínimo de 100 para 250 quilômetros. A mudança, segundo o relator, torna mais justa a distribuição dos benefícios econômicos entre os estados do seminário nordestino.

O projeto prevê que a zona terá características de área de livre comércio, para exportação e importação, com incentivos fiscais pelo prazo de 30 anos.

Deixe uma resposta

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>


*