Com a marca de mil cirurgias em oito especialidades, Centro Cirúrgico tem aprovação popular 

Centro1

A cidade de Guamaré é uma referência em procedimentos de baixa e média complexidade nas regiões do Mato Grande e Salineira e um exemplo na saúde pública para o Rio Grande do Norte.

A inauguração do Centro Cirúrgico do Hospital Maternidade Manoel Lucas de Miranda já pode ser comemorada com números e resultados. Em doze meses, mais de mil cirurgias foram realizadas em oito especialidades médicas, sem intercorrências e registro de infecção hospitalar.

Nesse período, mais de R$ 500 mil foram investidos para manter o centro cirúrgico em pleno funcionamento, sem convênios, somente com recursos da receita própria da prefeitura. Entra nessa conta ainda, uma média mensal de 20 partos cesáreas, antes as mulheres que precisavam desse procedimento, tinham que se deslocar para outras cidades.

Equipamentos

Equipado por aparelhos de última geração é formado por duas salas de cirurgia com capacidade para realizar cirurgias gerais, ginecológicas, vasculares e otorrinolaringológicas, sendo o primeiro hospital público do interior do Rio Grande do Norte, a oferecer esses tipos de procedimentos.

Procedimentos 

Durante esse período de doze meses, foram realizadas cirurgias eletivas, tais como: herniorrafias, colecistectomias, histerectomias, ooforectomias, partos por cesariana, entre outras cirurgias ginecológicas.

FOTO: CANINDÉ SOARES
Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação Social
Site: www.guamare.rn.gov.br | E-mail: comunicacaoguamare@gmail.com
Instagram: @GuamareOficial |Facebook: Prefeitura de Guamar

Deixe uma resposta

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>


*