CÍCERO CÂMARA JÚNIOR DEFENDE A MUDANÇA NA FORMA DE FAZER POLÍTICA EM PEDRO AVELINO

Sem título [640x480]
Lamentando a situação política na qual se encontra o município de Pedro Avelino, onde nasceu e tem domicílio eleitoral, o engenheiro agrônomo, professor universitário,contador e empresário na cidade de Mossoró,Cícero Luiz da Câmara Júnior defende a mudança na forma de fazer política na cidade.

Praticamente todos os ex-prefeitos recentes do município tiveram problemas com a Justiça Eleitoral e alguns deles foram alvos de ações judiciais para interrupções de seus mandatos em demandas na esfera do TRE.

Para Cícero, a população da cidade precisa parar para analisar o que está acontecendo com Pedro Avelino. O episódio atual, onde vários políticos de cargos importantes do município foram penalizados pelo TRE, do deputado ao vereador, passando pela prefeita e o vice, é um claro sinal de que a sociedade pedro-avelinense deve optar por uma prática eleitoral nova e personagens também novos.

“A antiga geração de políticos da cidade precisa entender que aquele tipo de política antiga não funciona mais. Os fatos são inegáveis. Todos os ex-prefeitos tiveram problemas com TRE. Alguns não conseguiram terminar seus mandatos e estão pendurados em procedimentos que tramitam na Justiça. Isso é ruim para a cidade, para os próprios políticos e para as famílias envolvidas, que sofrem com as limitações impostas pelas sentenças judiciais.”, analisa o professor Cícero.

“Defendo que a gente comece a viver um tempo novo, onde o próprio povo mude seu comportamento para que nós possamos construir uma nova geração de políticos mais arejada. A minha geração possui vários filhos da cidade que estudaram, cresceram em suas profissões e possuem capacidade técnica para ocupar o vácuo que existe para a prática da política boa. No ambiente atual, onde o próprio eleitorado força os candidatos a ir para o caminho errado, exigindo contrapartidas que, sabemos todos, só podem ser quitadas com ações incorretas, a cidade caminha para o caos”, conclui Cícero.

Deixe uma resposta

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*