Chuvas intensas no litoral Leste Potiguar com Pancadas de chuvas no interior

natal

A Gerência de Meteorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN) registrou a ocorrência de chuvas nas últimas 24 horas, em várias regiões do Estado, causadas por áreas de instabilidade sobre o oceano Atlântico, próximo à costa, associadas à circulação do vento em baixos níveis da atmosfera e a Zona de Convergência Intertropical sobre o Nordeste.

As chuvas foram mais intensas no litoral Leste, atingindo todos os municípios, tendo sido registradas precipitações acima da média mensal praticamente em toda a região. Os principais índices foram observados em Canguaretama, com 102,5mm; Senador Georgino Avelino, 93,3mm; Baía Formosa, 92,8mm, e Goianinha, com 86,3mm. No interior também ocorreram chuvas intensas em algumas cidades, principalmente na Mesorregião Agreste Potiguar, a exemplo de Jundiá, com 100mm; Boa Saúde, 56mm, e Vera Cruz, com 53,5mm. Em Itajá, na Mesorregião Oeste Potiguar, foi observada a maior precipitação nas últimas 24 horas em todo o Estado, com 198mm.

Mais informações poderão ser obtidas na página da Meteorologia da EMPARN, que pode ser acessada pelo site: www.emparn.rn.gov.br.

Segundo o meteorologista Alexandre Santos, da Sala de Situação/SEMARH, as chuvas deverão continuar ao longo do dia, com o céu nublado com pancadas de chuva no leste e pancadas de chuva isolada nas demais áreas. Para amanhã, a previsão é de que o céu continue nublado a parcialmente nublado com pancadas de chuva no leste, pancadas de chuva e possíveis trovoadas isoladas nas demais áreas.

EMPARN – Gerência de Transferência de Tecnologias e Comunicação
– Assessoria de Comunicação –

Deixe uma resposta

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>


*