CARGO DE PRESIDENTE CÂMARA DE PEDRO AVELINO NAS MÃOS DA JUSTIÇA

O SAJ do Tribunal de Justiça do RN registra ação de improbidade contra o atual Presidente da Câmara e Ex-Prefeito Francisco Helio de Araújo, ajuizada pelo Município de Pedro Avelino. Segundo a ação foram gastos combustíveis em campanha eleitoral, notadamente em favor de apoiadores do Ex-Prefeito e veículos usados na sonorização das eleições suplementares de 03 junho último. Ação traz ainda fatos relacionados a nomeação de varias pessoas recebendo salários de até R$ 3.000,00, sem que as nomeações tivessem a devida publicação, segundo a ação uma forma de encobrir a nomeação de parentes do Ex-Prefeito como seus cunhados Verônica Rosa Câmara e Antônio Felipe da Câmara Segundo, cada um com salários da ordem de R$ 3.000,00, situação agravada por configurar Nepotismo. Traz a ação fatos de vários pagamentos e contratos sem assinaturas e sem destinação pública. No pedido é solicitada medida liminar para afastar o Ex-Prefeito do cargo de Presidente da Câmara e também a indisponibilidade de bens como a posse de uma residência localizado na capital é um veículo em trânsito em Pedro Avelino.

Diante desses fatos, a Presidência da Câmara fica nas mãos da justiça, que deverá ser decidida nos próximos dias, já que varias provas seguiram com a ação. Em contato com o Chefe do Executivo esse informa que na segunda está apresentando Representação Criminal com pedido de prisão do Ex-Prefeito devido à gravidade desse e de outros fatos que seguirá com a representação que será protocolada na Procuradoria Geral de Justiça no Grupo de Combate a Corrupção para aprofundar as investigações.

Deixe uma resposta

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*