Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza se encerra na próxima sexta-feira

altAoN0OzTMR75XsyHh-WtWpPrbv3rlc4ESdkRhLXNNzfze

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza termina na próxima sexta-feira(30). A iniciativa do Ministério da Saúde (MS), que deveria ter sido encerrada no início do mês, foi prorrogada devido à baixa procura do público-alvo.
Fazem parte do público-alvo idosos, crianças (de 6 meses a menores de 5 anos), gestantes, puérperas (mulheres que ganharam bebê nos últimos 45 dias), trabalhadores de saúde, portadores de doenças crônicas e população carcerária. As pessoas que fazem parte destes grupos devem procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de suas residências para serem imunizados contra a Influenza.
Segundo dados da Vigilância à Saúde, foram vacinadas até a última sexta-feira, 25 mil pessoas, um percentual de 50%. A meta é imunizar 80% de cada grupo, conforme estabelece o Ministério da Saúde.
O ministério da saúde  lembra que os doentes crônicos precisam apresentar prescrição médica no ato da vacinação. No caso dos pacientes já cadastrados em programas de controle das doenças crônicas do SUS, basta se dirigir aos postos em que estão cadastrados para receberem a vacina.
A imunização é a principal medida de prevenção contra a doença. Para A importância da imunização, inclusive, alertando para o fato de que este ano é de Copa do Mundo quando se espera a vinda de milhares de turistas de vários países.

Deixe uma resposta

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*