Campanha da eleição suplementar começa em 12 de abril

tre

A eleição suplementar está marcada para 4 de maio. Se o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) não suspender o pleito, a campanha começa no dia 12 de abril, conforme o calendário incluso na resolução.

As movimentações de rua como caminhada, carreata, passeata ou carro de som e distribuição de material gráfico de propaganda política, inclusive volantes e outros impressos, poderão ser realizadas até 3 de maio.
As convenções estão previstas para o período entre 2 e 6 de abril. A obrigatoriedade do registro de pesquisas eleitorais se inicia também em 6 de abril.
Já no dia 7 as emissoras de rádio e TV ficam sob limitações impostas pela Lei Eleitoral.
Até as 19h do dia 11, os postulantes poderão fazer o registro de candidatura. A partir dessa data fica obrigada a inclusão de todos os nomes nas pesquisas eleitorais.
Já a propaganda eleitoral no rádio e na TV começa em 24 de abril. O período vai até 1° de maio. Esta última data é o limite para a realização de debates.
O prazo para a diplomação dos eleitos é 31 de maio. O calendário não especifica o prazo limite para a solenidade de posse porque esse ato cabe à Câmara Municipal.
A diplomação torna o eleito apto a ser empossado.
BIOMETRIA
A realização das convenções coincidirá com a fase de encerramento da biometria.
De acordo com a juíza da 34ª Zona Eleitoral, Ana Clarisse Arruda, haverá dificuldades em conciliar os dois eventos. “Tenho consciência das dificuldades que vai ser organizar dois eventos tão grandes em curto espaço de tempo, mas a nossa equipe é composta de profissionais de excelente qualidade, que certamente desenvolverão as atividades da melhor forma possível.
Importante também ressaltar que o TRE-RN, pelo seu presidente, tem disponibilizado todo o apoio necessário aos trabalhos da biometria e tenho certeza que também será assim para os trabalhos da eleição”, frisou.

OMossoroense

Deixe uma resposta

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>


*