Caminhoneiros realizam protesto hoje na BR-304 contra baixos preços pagos por fretes

Caminhoneiros e carreteiros realizam hoje, às 14h, protesto com buzinaço contra as más condições de trabalho da categoria e baixos preços pagos pelos fretes. Os trabalhadores seguirão com os veículos em fila, partindo do conjunto Santa Delmira, pela BR-304, em direção ao viaduto V, na saída para Natal, retornando ao ponto inicial, a fim de chamar a atenção para os problemas enfrentados diariamente nas estradas.
“O movimento de reivindicação dos caminhoneiros que paralisou boa parte do país começou em Mossoró. Acordamos com o Governo Federal que seria dado prazo de 45 dias para a análise de nossas pautas de reivindicação, sobretudo em relação ao estabelecimento de preços mínimos para os fretes de acordo com a quilometragem”, disse líder do Comando Nacional de Transportes, Ivar Luiz Schmidt.
O prazo dado pelos caminhoneiros ao Governo Federal acaba na próxima quarta-feira, 23, quando representantes dos trabalhadores se reunirão com o ministro de Transportes, Antônio Carlos Rodrigues, a ministra da Agricultura, Kátia Abreu, e o secretário-geral da Presidência, Miguel Rosetto, em Brasília.
De acordo com o líder do comando, desde o ano de 2011, a categoria tem registrado perdas devido à redução nos valores do frete em todo o país. Além da fixação de preços para os fretes, os caminhoneiros reivindicam ainda a melhoria na qualidade das estradas e rodovias, que, em mau estado, como as pistas no entorno dos viadutos do Complexo Viário da Abolição, atrasam as viagens e causam prejuízos

Omossoroense

Deixe uma resposta

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>


*