Breno Brígido Filho natural de Pedro Avelino, ganha as páginas da mídia nacional como treinador de Renan Barão do UFC

Amigo de longa data de Renan Barão, Breno Brígido é alvo de brincadeiras em apartamento dividido com lutadores e detalha treinos para UFC 165

Filho do saudoso José Quirino( in memorian). o jovem Breno como é mais conhecido pelos amigos, se descata como preparador físico de um dos campões do UFC, e leva o nome, da pequena cidade de Pedro Avelino, localizada a 160 km de Natal para fora do país.

Aqui fica nossos parabéns para esse jovem de fibra, coragem e determinação… valeu Breno!

renan_barao

Na foto Breno Brígido treinador e Renan Barão lutador

Quem acompanha os treinos da equipe Nova União no Rio de Janeiro quando Renan Barão está na cidade pode estranhar a presença de um rapaz magrinho, de óculos, sem muita pinta de lutador, avisando fins de rounds, chamando rotações no sparring ou arrumando água, suplemento e equipamento para o campeão interino dos pesos-galos do UFC. Trata-se de Breno Brígido, preparador físico da equipe Kimura Nova União no Rio Grande do Norte e “fiel escudeiro” de Barão na cidade. Ele foi um dos principais responsáveis pela preparação do brasileiro para sua segunda defesa de cinturão, no próximo sábado, contra o americano Eddie Wineland, pelo UFC 165.

Os dois se conhecem há 10 anos e são tão próximos que dividem uma beliche no apartamento que abriga oito lutadores do time na Zona Sul do Rio. O imóvel foi comprado por Renan Barão justamente para acomodar Brígido em seu quarto durante os camps de mais de dois meses no Rio. É claro, o “presente” não passou incólume pelo resto dos moradores do apartamento, que chamam o preparador físico de “namorada” do campeão e dizem que os dois dormem “de conchinha”.

– Zoam demais. Eles me chamam de “namorada”, mas é uma forma que a gente até relaxa com as brincadeiras, um zoa o outro, e fica legal. É nossa família, né? A zoação tem todos os dias, mas é uma forma de brincadeira que só traz relaxamento mesmo, não tem estresse – diz Brígido ao Combate.com .

Eles me chamam de ‘namorada’, mas é uma forma que a gente até relaxa com as brincadeiras, um zoa o outro, e fica legal”

— Breno Brígido, preparador físico

O preparador físico é o elo de Barão com sua “terrinha” quando está no Rio. Longe de Natal, o campeão interino dos pesos-galos do UFC não gosta de ficar sozinho, e não troca o apartamento dividido com companheiros de equipe por um lugar só para si na capital fluminense.

– Barão é mais que um aluno para mim, é um irmão. Começamos juntos e, apesar de eu estar há pouco tempo puxando a preparação física dele, nos conhecemos há muito tempo, e o lado psicológico é fundamental nessas horas. Estar ao lado de um familiar ajuda bastante – explica Brígido.

– Ele sempre está de braços abertos para ajudar a equipe, e isso é o mais importante, ter sempre energia boa para estar ajudando. Já vim morar no Rio sozinho e me senti muito só, fiquei com um pouco de depressão, com saudades de casa e da família. Então, quando está todo mundo junto ali, me sinto bem, como se estivesse minha família ali. Um é de Goiânia, outro é de Manaus, outro de Fortaleza, todos estão com saudades de casa e com objetivo de crescer também, então me conformo com aquilo. Ficamos ali brincando e zoando um ao outro. Essa é a minha família no Rio – acrescenta Barão.

Nesta semana, o lutador segue para Toronto, no Canadá, onde enfrenta Eddie Wineland no próximo sábado. Segundo Brígido, a preparação não focou em nenhum aspecto específico, mas na variabilidade, alternando trabalhos de força e resistência. O time já encontrou o peso ideal para Barão lutar: entre 72kg e 73kg.

– A gente começa o treino em volta de 75kg, 76kg. A perda de peso já vem naturalmente, só com treinamento e alimentação, e o condicionamento vem junto. Deixamos sempre em torno de 10kg para a perda de peso. Na semana da pesagem, ele tem em torno de 7kg para perder. Quando achamos o peso ideal, entre 72kg e 73kg, não deixamos ele aumentar muito. Ele vai retomar àqueles 72kg, 73kg – detalha Brígido.

UFC 165
21 de setembro de 2013, em Toronto (CAN)
CARD PRINCIPAL
Jon Jones x Alexander Gustafsson
Renan Barão x Eddie Wineland
Brendan Schaub x Matt Mitrione
Costa Philippou x Francis Carmont
Pat Healy x Khabib Nurmagomedov
CARD PRELIMINAR
Mike Ricci x Myles Jury
Ivan Menjivar x Wilson Reis
Chris Clements x Stephen Thopmson
Mitch Gagnon x Dustin Kimura
John Makdessi x Renée Forte
Jesse Ronson x Michel Trator
Roland Delorme x Alex Caceres
Nandor Guelmino x Daniel Omielanczuk

Fonte: http://sportv.globo.com

Deixe uma resposta

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>


*