Bolsa Família: prefeitos têm até o dia 30 para fazer cadastro

bolsa

As prefeituras têm até o dia 30 de novembro para fazer o cadastro no Sistema Integrado de Monitoramento Execução e Controle (Simec), do Ministério da Educação (MEC). O cadastro servirá para garantir o acesso à educação das crianças de 0 a 3 anos beneficiárias do Bolsa Família.

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) disponibiliza R$ 500 milhões para que os municípios possam investir na educação infantil.

O MDS suplementa em 50% os valores estabelecidos pelo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) para cada criança do programa matriculada.

O gerente de Projetos da Secretaria de Superação da Extrema Pobreza, Rafael Mafra, lembra que é muito importante que, após o preenchimento, o gestor envie os dados para análise do MEC.

Para a realização do cadastro é preciso que o gestor do município deve acessar o site www. simec.mec.gov.br e preencher  o número de alunos no programa Bolsa Família.

Fonte: Defato

Deixe uma resposta

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>


*