Blitz educativa sobre o Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é realizada em Angicos, RN.

angicos2 [640x480]

No dia 18 de maio, celebra-se em todo o País, o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que tem por objetivo mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes.

 aaaaaaa [640x480]Aderindo ao movimento todos os anos, a Prefeitura Municipal de Angicos, por intermédio da Secretária de Ação Social, realizou na manhã desta quarta-feira (14) em parceria com o CREAS, CRAS e Conselho Tutelar de Angicos, uma Blitz educativa sobre abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

“É essencial que não exista receio, e ao desconfiar disto, disque 100, (Direitos Humanos), (84) 3531 – 3957 para o CREAS, e se preferir, o Conselho Tutelar também pode ser acionado através do número (84) 3531 – 3952. Que nós sejamos pessoas do bem e com coragem para denunciar e prender este tipo de agressor” advertiu Jailson.

A ação faz parte da Campanha, e tem o slogan “Faça Bonito – Proteja nossas crianças e adolescentes”, e foi realizada ao lado da sede do Poder Executivo. Na oportunidade, além de um paredão de som, foram exibidas faixas e panfletos. Aproximadamente 250 veículos receberam adesivos da Campanha educativa no município.

 aaaaa [640x480] [640x480]

Além dessa ação, serão realizadas outras atividades em alusão à este dia. No dia 16, sexta-feira, a partir das 08hs, haverá uma grande caminha saindo da Escola Estadual Joana Honório com destino ao Clube Municipal, e lá, ocorrerão apresentações Culturais e palestras educativas com o Delegado de Polícia Dr. Jaime Groff, “a intenção da mobilização é, sensibilizar a sociedade a denunciar o abuso sexual”, orientou Evandro Batista, Coordenador do CREAS.


Deixe uma resposta

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*