BARRAGEM DE POÇO BRANCO SE ABRIR SUAS COMPORTAS PODERÁ DEIXAR A POPULAÇÃO DE PESCADORES E AGRICULTORES DAQUELE MUNICÍPIO SEM TER DO QUE SOBREVIVEREM POR ATENDER À INTERESSES PRIVADOS.

Empresários do ramo da carcinicultura e cachaça  da cidade vizinha de Ceará Mirim  estão pressionando para que as comportas da barragem José Batista do Rêgo, conhecida popularmente como barragem  de Poço Branco, sejam abertas, pois os peixe estão em fase de reprodução e a capacidade de armazenamento  está abaixo de 30% e entrará em colapso total onde  centenas  de  pescadores, agricultores e toda população ribeirinha serão prejudicados.

A população não se nega a prestar o serviço de águas, mas deverão esperar o período das chuvas para que a barragem aumente seu volume sem prejudicar as famílias   local, que tira desta fonte seu sustento diretamente.

Depois  de uma  audiência pública realizada na câmara de vereadores com os pescadores e apoio da população, foi retirada uma resolução para encaminhar uma denúncia nesta segunda-feira  ao Ministério Publico, para que as autoridades tomem as medidas cabíveis e evite um problema sócio econômico no município.

Deixe uma resposta

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*