Atividades no Médio Oeste iniciam semana de Hermano Morais

Nos últimos dois dias o deputado estadual Hermano Morais (MDB) foi até a região do Médio Oeste para uma série de atividades que considera importante como bandeira de seu mandato.

Em Severiano Melo, o deputado iniciou a semana com entrevista na Rádio Bom Lugar FM. Como não poderia ser diferente, Hermano falou de sua atuação a frente da cajucultura.

No âmbito da Assembleia Legislativa do RN, o parlamentar realizou audiências públicas como forma de dar conhecimento a importância a causa e necessidade de revitalização da produção, teve um projeto de sua autoria e que foi sancionado pelo governo no que concerne na destinação de 5% de produtos originários do caju na merenda escolar e destinou emenda para compra de mudas.

Além disso, Hermano foi incentivador da criação e este junto da criação e primeira reunião da Câmara Técnica da Cajucultura (TECCAJU). O vereador Diogo Biá e o agricultor e advogado Elano Gomes também participaram da entrevista.

Logo depois, o grupo realizou uma visita a Neto Melo, pai de Naelson, secretário de agricultura de Severiano Melo. O patriarca já foi prefeito e é neto de Severiano Melo, este que deu nome ao município. Neto Melo também já foi prefeito da cidade.

A estada no município citado finalizou-se com ida a propriedade rural do Sr.Zé Biá, um dos maiores produtores de caju do estado. Ele é avô do vereador Diogo Biá.

Um dia antes, Hermano esteve em Apodi, onde participou da procissão seguida de missa em alusão a São João Batista, padroeiro do município. A missa foi celebrada pelo padre Chagas.

O deputado também é autor de um Projeto de Lei que regulamenta as práticas do Turismo Religioso, atividade rica e recomendada no interior do Rio Grande do Norte pela tamanha diversificação de crenças e grandes festa ao redor do estado, gerando renda às pessoas que se dedicam o ano inteiro em cadeia com o setor.

 

Assessoria de Imprensa de Hermano Morais

Fotos: Assessoria de Imprensa

Deixe uma resposta

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*