Assú sediará o maior movimento de voluntariado do Estado

arterialNATAL/ASSÚ – Como parte do projeto “Dia C – Dia de Cooperar”, cooperativas potiguares estão promovendo diversas ações voltadas para o bem-estar, saúde e lazer da população, além de atuar em conjunto com entidades que prestam assistência social.
O objetivo da campanha é estimular a promoção de ações solidárias permanentes em todo o país, segundo informação da assessoria de comunicação do Sescoop/RN.
Ainda conforme a notícia do órgão de comunicação do Sescoop, o Rio Grande do Norte é um dos 23 estados brasileiros participantes da iniciativa de incentivo ao voluntariado desenvolvida pelo Sistema OCB – composto pela Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop) e Confederação Nacional das Cooperativas (CNCoop).
Dentre as atividades, ocorrerá no dia 6 de setembro, um sábado, uma grande comemoração em Assú, realizada pela OCB/RN e pelo Sescoop/RN, onde a população será beneficiada com diversos serviços sociais gratuitos, além de poder participar de uma manhã repleta de lazer e cultura, regada a pipoca, picolé e atividades para as crianças.
Segundo a superintendente do Sescoop/RN, Sônia Rocha, o Dia C é o primeiro evento que consegue reunir muitas cooperativas do Estado.

Confira os serviços que serão disponibilizados em Assú:

Social: cadastramento e renovação de serviços sociais, expedição de CPF, atendimento do Conselho Tutelar e momento de beleza.

Saúde: verificação de pressão arterial, atualização da carteira de vacina, teste de glicemia, expedição do cartão do SUS, noções de higiene bucal com aplicação de flúor.

Educação: oficinas de artesanato com as cooperativas da região, atendimentos a cooperativas.

Cultura: apresentações culturais desenvolvidas pelas escolas da comunidade, Grupo de Teatro – Orquestras Sinfônica e Sanfônica.

Deixe uma resposta

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>


*