Assembleia faz sessão solene alusiva aos 55 anos da regulamentação da profissão dos corretores de imóveis

24130019_1007211056085803_4271455690077117105_n

Dentro das comemorações dos 55 anos da regulamentação da profissão dos corretores de imóveis, o deputado estadual Hermano Morais será o propositor de sessão solene na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte que concederá o Título de Cidadão Norte-Rio-Grandense a João Teodoro e Waldemir Bezerra. A referida cerimônia acontecerá nesta quinta-feira (30), a partir das 9h, no Plenário da Casa.

João Teodoro da Silva iniciou a carreira de corretor de imóveis em 1972 e atualmente é empresário do ramo da construção civil em Curitiba (PR). Graduado em Direito e Ciências Matemáticas, foi professor de Matemática, Física e Desenho na PUC/PR. É técnico em Edificações e em Processamento de Dados e possui diversos cursos de extensão universitária pela Fundação Getúlio Vargas. Foi presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Paraná – CRECI/PR por três mandatos consecutivos, presidente do Sindicato dos Corretores de Imóveis do Paraná de 1984 a 1986 e diretor da Federação do Comércio do Paraná.

Atuando desde 1991 no Conselho Federal de Corretores de Imóveis – COFECI, que é autarquia federal responsável por regulamentar e fiscalizar a profissão de corretor imobiliário no país, quando passou a exercer o cargo de conselheiro federal, é presidente da entidade desde o ano 2000.

João Teodoro nasceu no município de Primeiro de Maio, na Região Metropolitana de Londrina, mas foi criado em Maringá, no Paraná, tem 66 anos, é casado com Jucélia Laba Pereira da Silva, pai do engenheiro florestal Daros Augusto e avô de Olívia e Violeta.

Na presidência do Sistema Cofeci-Creci, João Teodoro se destaca por inúmeras conquistas alcançadas pela categoria e pelo empenho na busca da qualificação profissional dos corretores de imóveis, além da valorização da profissão de corretor de imóveis, a aproximação entre o corretor e a sociedade, como um parceiro do consumidor, e a realização de ações para a projeção do mercado imobiliário brasileiro no exterior.

No Rio Grande do Norte, o presidente do COFECI foi responsável pela aquisição do atual prédio da sede própria do Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Rio Grande do Norte (Creci-RN), localizado na Rua Mirabeau da Cunha Melo, 1924, Candelária, com 900m² de terreno e 700m² de área construída, tendo reformado a sede própria do Creci em Natal, com auditório totalmente climatizado com capacidade para 100 pessoas. Além disso, foi adquirido terreno anexo a sede própria, que futuramente servirá para ampliar as atuais instalações para melhor servir a sociedade com os serviços de atendimento ao público e aos corretores de imóveis da Grande Natal.

Foi, ainda por intermédio do presidente do Cofeci, que foi instalada a delegacia Regional do Creci na cidade de Mossoró, ocupando 2 salas, no Shopping Oasis, instalações e um mini auditório com capacidade para 20 pessoas, que atende os corretores de imóveis a cidade e Oeste Potiguar.

Os corretores de imóveis potiguares têm contado com ações constantes de capacitação em que recebe a parceria do Cofeci para a promoção de eventos com renomados profissionais dos mais diversos segmentos para realização de palestras e treinamentos no Creci e na delegacia Regional de Mossoró.

O Presidente do Cofeci tem apoiado as ações do Creci/RN em campanhas de valorização do profissional e em defesa da sociedade potiguar, prestando assim relevantes serviços de interesses da sociedade norte-rio- grandense e garantido a participação desde 2004 até 2010 do Creci-RN através de seus corretores de imóveis em eventos internacionais, notadamente nos salões imobiliários de Lisboa, Porto, Madrid, Barcelona, Utrecht, Londres, workshops em embaixadas brasileiras nas cidades de Milão e Haia, apresentando o RN e Natal como destinos para investimentos internacionais nas áreas de resorts e segunda moradia para europeus.

Por todas essas ações, a formação profissional e divulgação da atividade tem elevado o número de corretores de imóveis no estado, que hoje representa aproximadamente 6.500 pessoas físicas e 700 pessoas jurídicas instaladas que empregam mais de 10 mil potiguares, nas atividades diretas do mercado imobiliário, gerando mais emprego e renda para o Rio Grande do Norte.

Waldemir Bezerra

Nascido em Recife-PE, Waldemir Bezzera de Figueiredo é médico e corretor de imóveis, casado e pai de cinco filhos.

Em abril de 1975 inicia a atividade de corretor de imóveis, trabalhando nas imobiliárias Vivenda Imóveis e Ferreira Imóveis. Em junho deste mesmo ano começa em escritório próprio, com o nome Bezerra Imóveis, situado na rua professor Zuza, na Cidade Alta, Até hoje, a imobiliária está em atuação no mercado local, com sede em Ponta Negra e prestes a inaugurar um novo espaço em Lagoa Nova.

É Conselheiro fundador do CRECI/RN, onde exerceu diversas funções desde 1979, a saber: conselheiro suplente, conselheiro efetivo, presidente da comissão de ética, 2º vice-presidente e presidente.

É Conselheiro Federal e membro da Comissão de Elaboração, de Resoluções e Projetos do Conselho Federal dos Corretores de Imóveis (COFECI).

O quê? Título de Cidadão Norte-Rio-Grandense a João Teodoro e Waldemir Bezerra

Quando? Quinta-feira (30)

Onde? Plenário Clóvis Motta, Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte

Horário? 9h

Assessoria de Imprensa de Hermano Morais

Fotos: Assessoria de Imprensa

Deixe uma resposta

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*